Sim, voltei da praia que beleza. Estava com saudades de Caxias. Já havia cansado daquele cheiro de areia (areia tem cheiro?) e aquele barulho do mar. Na verdade foram dez dias na praia, mas no quinto dia o note deu problema, tive que utilizar o CD de restauração do Vista dai acabei tendo que formatar tudo e perdi o texto do quinto dia. Como havia perdido o texto do quinto dia que falava sobre a caminhada de cinco horas entre Arroio do Sal e Curumim - que havia ficado enorme e muito bem feito - desanimei e não escrevi mais de raiva do computador. Portanto está explicado porque só têm relatos da praia até o quarto dia.
Mas continuando, estava com saudade de subir e descer morros, ver prédios e prédios e um sinal de civilização. Ta certo que não fui monte longe, porque como diria o Iotti, Arroio do Sal é um bairro de Caxias. É uma praia incrivelmente bonita, movimentada, cheia de bares e festas, as pessoas todas são aquelas que passaram o ano inteiro na academia se preparando pro verão, só gente nova e bonita. Não. Se tem algo que Arroio do Sal não tem é o que acabei de dizer. Além de que é uma daquelas praias super mal cuidadas, que quando chove tu nem enxerga a rua na frente da casa, que foi exatamente o que aconteceu. Não é que eu odeie Arroio do Sal, afinal vou lá só uma vez por ano. É claro que existe a diferença de custo e benefício em querer comparar Arroio do Sal com Floripa, Torres, Tramandai ou qualquer outra praia com uma cara mais de 'cidade' do que balneario pra gringo. Me lembro das férias em Balneario Gaivota em Santa Catarina. Além da praia ser bem mais bonita, ter la seus bares e festa (um ,mas tinha) e o fato da água já ser mais limpa - tanto pela desaproximação com o mar barrento cor de merda aqui do RS quanto pelo cuidado que a cidade tem com as saidas de esgoto. Era uma praia bacana, mas tinha uma característica um tanto quanto parecida com Arroio do Sal. Depois de Ingleses era praia preferida dos gaúchos, diga-se de passagem dos Caxienses. Gaivotas é para Santa Catarina o que Arroio do Sal significa para o Rio Grande do Sul, reduto de férias dos caxienses. Mas eu também não sou a melhor pessoa para falar sobre praias e afins, porque quem me conhece sabe que eu prefiro muito mais passar uma temporada de férias no meio do mato acampando.
Mas agora cá estou devidamente reinstalado no meu quarto vermelho e querido. Vendo os Visattes passarem na BR-116 e na São Leopoldo. Mais uma semana em casa e depois cindo dias acampando em Osório com mais mil escoteiros, ooh maravilha. Depois mais dois dias em casa e após Planeta Atlântida - isso se minha mãe não mudar de idéia novamente! ¬¬ Dai quando chega 7 de fevereiro dai chega. Começar a pensar em trabalho e se preparar para o primeiro ano de faculdade. Se bem que ultimamente tenho investido bastante parte do meu tempo em busca de oportunidades de emprego - estágio, mas fazer o que, ninguem mandou eu escolher Jornalismo como vida. Agora toma! E o que dizer sobre uma pessoa que até encontra oportunidades de Publicidade, porém, elas não o agradam. Ou então que as oportunidades de Jornalismo são todas para quem está no meio do curso. Ou então que exatamente por estar no 1º semestre em um curso cujo os estágios são quase raros vai acabar trabalhando em algo que ele realmente não vai gostar. A única coisa que sei é que nada pode ser mais chato que auditoria do Shopping, disso eu tenho certeza. E é tão dificil da familia entender que por mais que eu passe o dia no PC e tenha conta em Twitter, Facebook, MySpace, Orkut, Youtube, Blog... Abro o computador com certa frequência e vive formatando o HD, instalando e desinstalando programas, ISSO NÃO SIGNIFICA QUE EU QUERO TRABALHAR COM INFORMÁTICA!! Significa que eu sou alguém que fala bastante e gosta de ter contas em todas as redes socias existentes, que abre o computador pra poder limpar, e que vive instalando e desinstalando programas porque o PC esta ficando pequeno para a quantidade de informações que este que vos fala e seu irmão armanezam no Disco Rígido. Além de que 256mb de RAM para 80GB de HD não é um cálculo muito proveitoso no que refere-se a velocidade pra funcionar essa maquina que aos poucos está ficando atrasada.
Assim como para algumas pessoas é tão dificl entender a diferença entre editar videos e editar imagens, fazer sites e fazer blogs. NÃO! EU NÃO SEI MEXER NO PHOTOSHOP! NÃO EU NÃO SEI LINGUAGEM HTML! Blogs são automaticos, editar imagens eu também não gosto, quando preciso meu irmão faz isso pra mim. Gosto de filmar, produzir videos! Estar numa jornada da TSX e enquanto caminho ir pensando qual o melhor ângulo pra pegar todos caminhando, ou uma cena que seria legal de fazer na beira de um cânion. Ou então já ir pensando na melhor música que vai representar o momento, para depois chegar em casa e ficar horas e horas no itunes decidindo entre 8mil e cinquenta musicas qual a melhor para usar os 30segundos iniciais ou finais. É isso que eu faço no PC, e isso não envolve editar imagens e coisas do gênero. O que eu faço aqui resulta em textos um tanto quanto eloquentes no Blog e videos super divertidos no Youtube! E mesmo que pareça que estou revoltado ou algo do gênero, não é isso. É que do nada baixo o santo aqui e dai escrevi bastante hehe!
São esses momentos que gosto, no quarto, lá fora chove, é dia porem aqui esta escuro. Musica alta, não faço minima ideia se tem gente em casa ou não. E o melhor, enquanto escrevo não fico trocando de musicas no Itunes dai toca de tudo um pouco... Lynyrd Skynyrd, Cine, The Who, Transplants, Armadinho, Hanson, The Doors, Beach Boys, McFLY, Sum 41, Cascada, Lady Gaga... Essa geléia musical que até hoje só vi no PC aqui de casa. Fruto da ecleticidade (se é que essa palavra existe) minha e do meu irmão. Esa vontade de fazer música - dele - e a vontade de conhecer novas músicas - minha e dele. Dai paro para ler tudo que escrevi e percebo que falei de praia, cidade, trabalho, faculdade, musica, informatica, escoteiros... Só não falei de magia e duendes.
Pronto falei! xD Hahahahaha! É minha cabeça vive num mundo a parte, é como se precisasse de um outro eu para dar conta de tudo que gostaria de fazer, ler, ver, ouvir. E ao mesmo tempo em que reclamo de ter que fazer muita coisa (não no momento é obvio), reclamo também de não ter tempo ou oportunidade de poder fazer mais. Deve ser algo relacionado com aquela tal geração Y que tem na matéria do Pioneiro de hoje. Mas tudo bem prefiro ser Y do que X. O X é emo, porque ele deve sempre ser excluído na equação! ;)
Ta chega de loucuras por hoje. Voltei da praia dia 20 e só vim escrever aqui dia 23. Foi o tempo necessário pra me recompor da rotina mar e areia e voltar ao mundo movimentado, onde tu realmente percebe que o tempo passa, onde a informação não para nunca, ou seja, o mundo em que eu gosto de viver. Chega de rotina entediante e desligada do mundo ao seu redor - exatamente como estava me sentindo na praia. Baterias recarregadas, entradas USB's funcionando, HD limpo, memória RAM mais rápida. Foi como se eu tivesse passado um Advanced System Care em mim e agora estou pronto novamente pra encher o HD de coisas uteis e inuteis, sofrer pequenos panes no meio do caminho por causa da mémoria RAM que ao decorrer do ano pode ficar pequena. Digo isso porque esse ano, assim espero, vai ser um baaaita ano. Baaziingaaa!
Para terminar - e também porque os ultimos Posts nada tiveram de fotos ou vídeos - veja esse mashup das músicas mais tocadas de 2009. Eu gostei! ;)
www.twitter.com/eusouogabriel
Nenhum comentário:
Postar um comentário