Eu queria, fui lá e fiz. Será?


05/01/15

Eu queria ter feito um post durante o feriadão, não deu, dormi demais. Queria ter feito no final de semana, não deu, foi movimentado. Assim é a vida, você queria, foi lá e fez, ou não. Tem uma coisa que eu sempre curto fazer que é "descobrir onde vai dar essa rua", principalmente quando é no interior, tipo estrada de chão, longe de tudo e de todos. É perigoso até. Por exemplo, sábado fui com minha mãe e minha tia para Santa Lúcia do Piaí, um distrito aqui de Caxias longe pra caramba. Existem dois caminhos para esse local, um asfaltado e um por dentro das colônias - nem preciso dizer qual eu prefiro - mas o interessante é que esse da colônia é onde as vezes criminosos largam corpos, carros roubados e drogas. Um lugar tão lindo e bucólico, talvez por isso seja usado para esse fim, uma pena. Depois no domingo eu fiz um outro passeio, dessa vez sozinho, entre o Bairro São Vitor, Galópolis, BR116, 3ª Légua e então queria voltar para a BR116 e vim parar no São Caetano. Quem tiver noção do que estou falando vai perceber que eu quase não sai de casa, mas tudo isso levou algo em torno de 1h30. Foi divertido, bem divertido, como diria em outros vídeos de passeios do gênero. 

Mas enfim, tem tanto lugar por perto e que são muito fodas. Mas a gente desconhece, mas são logo aqui do lado. O foda é gasolina, e olha que o carro não é exclusivamente meu e não me preocupo "muito" com isso. Outro fator interessante desse assunto é que ele se encaixa no título desse post "eu queria, fui lá e fiz", ou seja, eu queria saber onde dava aquela estrada, com tempo bom e tempo no relógio de sobra, partiu descobrir. Esses dias um amigo disse "eu só parei de não fazer o que eu quero, a vida é tão curta" (é a frase está meio confusa, mas dá para entender o significado). Talvez seja o espírito de ano novo que citei no post anterior, essa coisa de fazer o que não fez no ano anterior, de criar novas metas para o ano novo e coisa e tal. No domingo eu fui dar uma volta perto de casa de bicicleta - meta de 2015 - e acabei fazendo uma volta de 8km até o centro em 1h, bem perto de casa, só que não. Mas, queria, fui lá e fiz. Parece tão prático de falar. Prático quando o assunto é pegar o carro e descobrir uma estrada não muito longe de casa, ir até lugar ABC e voltar para a janta, mas quantas mais decisões não são tão simples assim e não se encaixam nesse "fui lá e fiz". Claro, tem sempre uns meio doido que fazem o que vem na cabeça, e isso é tão normal quanto o sol nascer todas as manhãs.

Mas, a grande questão existencial do momento é: "Eu quero, vou lá e faço. Será?". E você, o que faria?


Bom, pensamentos colocados no 'papel', algumas fotos bacanas para compartilhar, e um post recente no blog. Hm, começando bem 2015. O vídeo de quarta-feira será sobre esse tema e as saídas do final de semana. Enquanto não tem férias a vista, vamos aproveitar o que a cidade tem a oferecer e as pessoas ainda não conhecem. E que certos lugares continuem assim, saudades Gruta da 3ªLégua limpa e bem cuidada.... Agora almoçar quanto assisto Molejo no Encontro com a Fátima Bernardes, sério, Molejo, melhor maneira de começar a semana.

Beijo, abraço e até logo! Vídeo bacana de um passeio genérico na antiga usina do Piai em maio de 2013 ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário