Dia de Sol

 
Quero um dia de sol. De céu aberto, de céu azul.
Sem nuvens acima e nem ao redor de mim.
Onde eu possa ver o horizonte e ver que ele não tem fim.
Um dia de Sol que realmente me esquente.
Não apenas um sol encoberto pelas nuvens que aparece de vez em quando.
Onde no Sol é muito quente e na sombra é muito frio.
Chega de usar três blusas uma sobre a outra.
Não poder usar o All Star por causa da umidade.


Quero um dia de sol. De céu aberto, de céu azul.
Que dê pra enxergar os passaros voando, os aviões passando.
Onde as nuvens não tenham forma de porco, cachorro, pirulito e picolé.
Que tenha apenas aquela bola amarela la em cima, esquentando que ta aqui em baixo.
Um dia de solque de pra passear no parque.
Fazer uma caminhada com os escoteiros.
Que de vontade de poupar uma passagem de ônibus pra caminhar um pouco mais.
Nessas horas, o cansaço é o que menos importa.


Quero um dia de sol. De céu aberto, de céu azul.
Não sei bem ao certo porque escrevi isso.
Talvez porque ao acordar olhei para janela e hoje é mais um daqueles dias.
Daqueles cobertos de serração, uma fina garoa e longo.
Um dia muito longo pela frente...
Quem sabe no fim de semana encontre algo pra fazer.
Por enquanto sigo a rotina, de dias longos e sem Sol.
Só peço que, em breve, tenha uma pausa.


Em um dia de Sol, de céu aberto, de céu azul.

Post feito enquanto espero o @samuelmcqueen pra me dar carona até uma reunião dos Sindicatos dos Metalurgicos. Aah... dia longo, e com chuva. Agora entendem porque quero um dia de sol?

Sexta-feira, 08h07, Poker Face - Lady Gaga #nowplaying ;)

ASSALTO NO IGUATEMI!!


Policiais jogando pedra, papel, tesoura e a torcida ao redor da brincandeira

Um fim de tarde que começou com uma ligação do @samuelmcqueen que falava: "To indo te buscar na aula, dai vamo no Shopping, eu quero compra uma bota, o Edu ta junto", e que entrou noite a dentro num clima 'extremamente' #tenso! Chegamos no Shopping ai pelas 19h30, 20h. Compramos a bota, comemos um Burger King, pagamos mico com a Coroa de Rei na cabeça passeando pelo shopping, fomos ver os filmes em exibição no GNC... Ai então, quando era mais ou menos 21h, na area do Lyfe Stile a gente parou e ficou pensando "e agora, o que que a gente faz?" e de repente um guarda da Patrulhense começa a correr!


"Vamo segui ele pra ve o que ta acontecendo" eu disse...

A gente vai atras, os três com um copo de refri do Burger King e o meu irmao e o Edu com a Coroa de Rei na Cabeça... ¬¬ Dai o guardinha chama o outro que passava e diz algo como: "CORRE LA PRA ENTRADA DO CARREFOUR E..." e o resto não deu pra entende porque os dois sairam em disparada. Mas era uma corrida engraçada, do tipo "temos que correr, mas não podemos chamar a atenção". É, mas isso não foi possivel, guardas correndo dentro de um Shopping com a mão ja na arma não tem como NÃO chamar a atenção. Fomos atrás deles, por pura 'curiosidade'. Chegamos na porta do Carrefour e bem na hora entram quatro mulheres aos prantos "ELES ENTRARAM NO CARRO! ELE TINHA A ARMA!" E dai nesse momento os guardas na porta começam a gritar "ENTRA! ENTRA! TODO MUNDO PRA DENTRO!" E eles ficam de lado nas portas que abrem sozinha se escondendo do que tivesse la fora. E quem tava la fora entrava correndo, COMPLETAMENTE assustados! Dai um dos guardas começou a mexer na porta pra ela parar de abrir sozinha. E "DO NADA" da um estouro, um tiro! Todo mundo sai correndo que nem touro na Espanha. Dai ficam todos longe da porta. Aos poucos alguns iam chegando mais perto. Eu fiquei na frente dos bancos ali perto do espaço das crianças que tem uma Super Mario Bros ligado na primeira fase desde que eu me conheço por gente. As crianças??? Tavam tudo dentro das casinhas. Seguras, acredito eu.


No que deu esse estouro todo mundo ficou sem saber o que fazer. Não deu pra entender se foi um tiro, um produto caindo no chão, se foi do lado de dentro ou do lado de fora do Shopping. Dai fui na frente do sorvete do McDonalds, de frente pra porta. Sim, eu sei que é perigoso e fui idiota, mas o instinto fala mais alto. O Samuel aparece e eu pergunto "Ja Twitto???" E ele disse que sim, dai peguei o celular dele e só fui devolver uma meia hora depois...

Twitter, le de baixo pra cima! ;)



Dai a gente foi chegando mais perto da porta. Mas sem sair e olhar pro estacionamento, vai sabe o que podia acontece! =O E dai o povo começa a falar: "Porque teve tiro, e entro no Shopping, veio para aqui dentro..." tipo, um clima de pânico, principalmente pelas mulheres que tinham sido abordadas pelos ladroes no carro. Essas estavam LITERALMENTE aos prantos!

Twitter, le de baixo pra cima! ;)



Bom, eu, Samuel e Edu. Dois estudantes de Jornalismo e um de Comercio Exterior. O Edu querendo se manter longe de tudo, e nós dois, eu e meu irmao, loucos por saber mais e mais e mais! Começamos a caminhar pelo Shopping, ouviamos a conversa dos vendedores, dos seguranças, e eu enquanto isso ia twittando o que chegava aos meus ouvidos. Agora, com as informações chegando no Pioneiro e na Zero Hora, da pra perceber que grande parte dos boatos eram verdade, outros não. Tipo eu twittei que eles fugiram, que tinham levado carros e que esse caso ia ser abafado. Errei. Disse também que eles entraram com coletes à prova de balas, nao tenho certeza. E disse que eles entraram pelo restaurante, que teve baleados, que assaltaram a Beretta, o numero de pessoas e até a cidade deles! =D Essas ultimas informações corretas e ouvidas da boca dos policias la no estacionamento. É uma hora eu TINHA que sair la fora ver o que tava acontecendo. xD

Instrução escoteira de primeiros socorros no estacionamento do Shopping

Ta, que fique beeem claro. Não fui eu que tirei essas fotos! To pegando do site do Pioneiro, quando eu sai la fora não tinha mais nada disso. Essa foto ai é um dos bandido que foi baleado! Boa!! E que agora ta em estado grave no Pompéia (ainda vai gasta dinheiro público pra ser atendido ¬¬) Dentro do Shopping nem ouvi quando a Ambulância chegou. O que me faz pensar, ainda bem que foi numa terça de frio. Se fosse numa sexta ia estar muuuito cheio e o pânico ia ser muuito pior! E ainda bem que ta frio hoje, mesmo o cinema sendo mais barato o shopping não tava muito cheio.

Carro de Power Rangers do @samuelmcqueen, ele vira um Megazord depois

Trabalhei um mês no Shopping, no Natal, e não vi nada de muito interessante. Dai hoje, na segunda vez na semana que vo la e janto um Burger King acontece isso! #TENSO!! A versão que eu ouvi do pessoal (pessoas normais, vendedores, seguranças), e vivenciei, resumidamente é assim:

Três caras. Um ficou no estacionamento atacando carros, outros dois entraram pelo Restaurante que tem uma entrada do lado de fora gritando pra todo mundo se abaixa. Ambos usavam colete a prova de balas (não confirmo), entraram no Shopping, foram na Beretta, loja de joias. Assaltaram a loja e sairam de volta pro estacionamento pelo mesmo lugar que entraram, o restaurante. Nesse meio tempo (deduzo eu) os seguranças todos ficaram sabendo e começou a correrria, inclusive a nossa lá da parte do cinema até a entrada do Shopping. Quando os 3 caras tavam la fora começaram o tiroteio. Teve um dos guardas do Shopping que simplesmente pegou a arma e começou a atirar. (Ouvi isso do garçom do restaurante). Tiros acertaram os carros e um acertou as costas de um dos ladrões. O da foto de cima ali. Teve um dos tiros (aquele barulho que ninguem sabia o que era) que ENTROU NO SHOPPING E ACERTOU A LOTÉRICA! Segundo o que um cara comentou no site do Pioneiro.

"Presenciei a tentativa de assalto,quando eu estava dentro da lotérica do shopping,quando percebi alguns seguranças correndo em direção a saida do Carrefour,alguns minutos depois,ouvi um tiro q atingiu o vidro ou estrutura da lóterica na parte de fora,parecendo vir de fora do shopping,pessoas q estavam na lóterica não acreditaram que era um tiro,mas presenciei a capsula caindo no corredor em frente a porta,nisso um rapaz estava passando e pegou a capsula e saiu correndo assustado,sem saber oo que estava acontecendo."

Pra quem conhece o Shopping. Eu estava na frente do sorvete do Mc, Samuel e Edu em frente a Colombo, a Loterica é no meio disso.. NÃO ENTENDO por onde aquele tiro veio, mas teve uma 'bala perdida' dentro do Shopping segundo o comentario do tio ali em cima. #TENSO, MUITO #TENSO!

Policias brincando de se esconder nos fundos do Shopping Iguatemi

Bom, quando tava la fora a Reporter da RBS TV veio falar com a gente, dai eu contei tudo que tinhamos vivido, com lagrimas nos olhos e as mãos tremendo. Ta, é mentira esses dois ultimos detalhes. Dai ela me pediu o que tinha acontecido e tal. E eu fui bem sincero. E minha sinceridade foi motivo de piada no Twitter do meu irmao.




Compliquei tanto a vida do Jornalista do Pioneiro que ele falo de mim na reportagem e, 1º não disse meu nome, 2º falo uma pergunta minha que eu não fiz! ¬¬


Um estudante de jornalismo de 17 anos, que saía do cinema, percebeu a confusão e correu para ver o que estava acontecendo no estacionamento.

— Os seguranças (da Patrulhense) estavam correndo armados e não deixaram a gente sair do shopping. Ficamos todos assustados, sem saber o que havia acontecido. Teve gente ferida, é? — assustou-se.


Assustou-se? Me tiro né... Fiz uma cobertura digna de bolo de cenoura, cheia de emoção no Twitter e ele diz assustou-se? Bah! Não gostei viu senhor reporter que meu irmao me disse o nome mas já esqueci. Pelo menos o pessoal do meu Twitter gostou e ganhei novos followers! =D


Tudo isso que eu falei, infelizmente, não vai servir pra colocar no Jornal, já que a Gazeta sai só no sábado. Matérias como esta de crime não fazem parte da linha editorial do jornal. Mas como diria a Reporter da RBS TV e um cara que apareceu la: tu pode fazer carreira jornalistica. Hehehe! =D

O que aprendi, em 3 meses de curso é:
1 - Tenha sempre um caderninho em mãos (o cara do Pioneiro tinha);
2 - Torça para estar no lugar certo, na hora certa;
3 - Caderninho? O negocio agora é smartphone e furo de reportagem via Twitter.

E adivinha? Não aprendi nada disso sentado numa classe tendo aula na UCS. ;) Mas, no fundo, no fundo, sei que o que ensinam na faculdade, hora ou outra, vai ser útil. Pena que vai demoraaaaar pra chegar nas cadeiras próprias de Jornalismo. =/ Resumindo, foi uma noite #tensa! E que me mostrou a importancia do Twitter e como andas a segurança na cidade. A segurança do shopping e a brigada fizeram um ótimo trabalho.

Material encontrado na mochila do @samuelmcqueen, ou não

Porém, se for parar pra pensar, os caras entraram com tudo no meio do shopping e não mediram balas pra poderem escapar. É, nessas horas a gente fica realmente com medo de por os pés pra fora de casa... E hoje mesmo eu tava conversando com meu colega sobre uma entrevista que tenho que fazer com o Delegado Regional da Brigada (que anda fugindo dos meus telefonemas faz uma semana) eu disse "Bah, me sinto meio mal ligando e atrapalhando o serviço do cara. Tanto crime pra resolve e ele tendo que da atenção pra mim?" Digamos que o assalto fosse a tarde, enquanto eu estivesse entrevistando ele, ia ser uma puta falta de sacanagem eu estar ali não é mesmo. Claro que ele DEVE dar uma entrevista, é uma maneira dele expor pra sociedade como anda o trabalho da polícia. Nem sempre é tudo ruim, hoje pude perceber isso. Abaixo tem o video da polícia capturando um dos caras. Pelo que me parece no video é naquelas lojas na entrada do Shopping.




Agora eu vou dormir, to cansando. Hoje o dia entrou pra historia heinho! Tchau!! =D

OBS1: Tudo que descobri foi na base do 'escutando a conversa alheia', não perguntei nada pra ninguem. Não estava 'a serviço' hehehe! Negócio é ser curioso e metido, tem um video no Youtube em que o Marcelo Tas fala que essas são as principais caracteriscas pra um Jornalista! \o/

OBS2: Espero que minha entrevista pra RBS TV chegue ao menos no site, dai eu coloco aqui!

OBS3: Tinha um Repórter do Kzuka (Poletto) e o Radialista da Atlantida (Rodrigo Reis) no Shopping. Eu acho que eles deveriam ter feito uma matéria do tipo: "E aaaíii gurizada! Que que vocês acharam do assalto hein? Será que o ladrão conseguiu fugir?" ou então "Bombou: Twitter serviu para divulgação do assalto; Embaçou: Assalto no Iguatemi em plena terça feira a noite". Hehehehe!

OBS4: Na reportagem do Pioneiro diz que um estudante de jornalismo de 17 anos (eu) que saia do cinema. Eu não fui no cinema. Tava só la na frente... Falando nisso eu ainda tenho que ir ver Alice.

Maiores informações, e mais sérias, sobre o caso entra no http://www.pioneiro.com/! ;) Um dia, espero que não tão longe, eu to lá escrevendo, não vou negar que a grande meta dos estudantes de jornalismo no RS e SC é poder trabalhar na RBS, pelo menos pra mim é. Dai mais tarde a gente pensa em subir um pouco nos estados. Hehehe! ;) Enquanto isso to aprendendo BASTANTE na Gazeta de Caxias, em outro Post eu falo mais sobre isso!

APROVEITAR QUE NUNCA TEVE TANTOS VISITANTES, ACESSA AI O BLOG DA TROPA SENIOR XAVANTE! ;) http://www.xavante179.blogspot.com/

Dumbledore e Eu

Sabe aqueles Post que surgem não da criatividade de escrever, mas da 'necessidade' de escrever?  Pois é... Esse post é mais ou menos assim. Não vou dizer que escrevi pouco nessas duas ultimas semanas, muito pelo contrário, escrevi bastante. Escrevi sobre assuntos que eu nem sabia. Mas calma, no decorrer desse Post espero lembrar de tudo que tem acontecido ultimamente. Mas agora ainda não é a hora de falar sobre isso.

Post Penseira


Esse é um daqueles Posts que eu chamo de "Post Penseira", na verdade eu nunca chamei nenhum Post assim, acabei de criar esse termo. Penseira por causa do Dumbledore, que quando tinha muita coisa na cabeça pegava a varinha, colocava na cabeça, tirava os pensamentos e colocava na Penseira. Dai quando ele quisesse ia até a Penseria e podia reviver os pensamentos que um dia povoaram sua cabeça de bruxo. É mais ou menos assim que me sinto. Minhas mãos são a varinha, e o Blog é a Penseira. Quando tem muita coisa na cabeça eu venho aqui, largo elas no Blog, e amanhã ou depois venho rever o que passava na minha mente. A unica diferença entre eu e o Dumbledore é que ele era um bruxo, e eu, não passo de um trouxa.
 
Ta, não tão trouxa quanto o menino do lado. Agora todos vocês têm acesso a minha Penseira particular. Felizes? Bom apenas o Harry tinha acesso à do Dumbledore. Mas vamos lá, o ultimo Post desse blog foi de 28 de Abril de 2010. Se eu for parar e pensar, 28 de Abril faz uma eternidade. Entendam o porque. A alguns post atrás, mais precisamente nesse aqui - Preciso de Alguma Coisa - eu havia dito que o que eu precisava era um Acampamento. Ok. Teve o acampamento. Nesse acampamento eu pude pensar. Quando digo pensar é 'pensar de verdade'. De noite, ao lado da fogueira, ouvindo só o barulho do fogo. É como se fosse o unico lugar, o único momento em que eu penso em tudo que preciso pensar. Assim como tem gente que vai em Psicologo, outros têm Blog, eu tenho que acampar. Depois do acampamento eu volto muito melhor. Pior no quesito físico, mas muito melhor no sentido 'espiritual', de harmonia com o mundo e comigo mesmo. Nessa noite, sozinho ao redor do fogo, pude pensar sobre tudo que estava acontecendo. Sobre as pessoas que estavam aparecendo, tudo que estava acontecendo, as ideias que povoavam minha cabeça... Eu fui pra lá com um objetivo, voltar decidido do que ia querer dali em diante. Rever prioridades, acertar detalhes comigo mesmo. Eu pude 'conversar' com a pessoa que melhor me entende, eu mesmo.

Quando a mente está pensando, está falando consigo mesma. (Platão)
Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se revela. (Albert Einstein)

Continuando... Voltei desse acampamento com ideias tomadas. Ideias que nao me arrependo, coisas que só são ditas na Penseira de verdade. E o Blog não é uma dessas. E eu ainda não achei uma Penseira de verdade. Saco! Na semana pós acampamento, cheio de picadas, muita dor no corpo e de espírito renovado, fui fazer entrevista de Emprego. Graças a conhecidos, graças aos escoteiros, consegui um Estágio na área. Mas só iria começar na outra semana... Chega o sábado dia 24. Eu quebro o pulso em um brincadeira estúpida nos escoteiros. To até agora com o braço engessado e vou ficar assim por mais uns 20 dias. Mas como podem perceber isso não me impede de fazer muitas coisas, principalmente escrever. Na segunda, dia 26 começo a trabalhar. Ai então percebi que as minhas decisões, aquelas lá do acapamento, tinham sido bem feitas. Era hora de crescer. Em duas semanas fiz tudo o que eu não tinha feito em dois meses. Aprendi MUITO, e continuo aprendendo. Percebi em como joguei meu tempo fora em DIVERSAS ocasiões, me preocupei com coisas desnecessárias, durmi demais, e algumas vezes, pensei demais. Pensei na hora errada, no momento errado, no lugar errado. Fiz tudo errado e só percebi isso depois que o tempo passou e eu percebi que não tinha aproveitado ele direito. O dia se tornou tão curto, tudo começou a acontecer tão rápido que tive que me mexer. Adoro a vida movimentada, me canso um monte, mas melhor ficar cansado por fazer muita coisa do que aquele cansaço de antigamente que era de não fazer nada. Dai não era cansaço, era preguiça.

A mais lamentável de todas as perdas é a perda do tempo. 
                            (Philip Chesterfield)

Nessas duas semanas de trabalho cansei muito. Mas foi um cansaço do qual obtive retorno. Retorno de realização pessoal. Sabe aquela sensação de fazer o que se gosta. É, exatamente isso. Um período, digamos, de bem estar consigo mesmo. Nem triste e nem pulando de felicidade. Feliz. Sereno. Sabendo o que dever ser feito, como deve ser feito. Ainda assim tem certos momentos que gostaria de levar mais a sério, mas dai não depende só de mim. O que eu pude perceber, tarde demais, é que cada minuto é muito mais do que precioso. Como diria o Marcelo Tas na palestra de ontem na FIERGS (Foi ontem? Sério, pensando agora, parece que faz muuito tempo) Não adianta viver preso no passado ou pensando no futuro, viva o Presente. Seja o presente. Não sei quanto tempo tu vai demorar pra ler esse Post, agora, enquanto escrevo, não sei quanto tempo ainda vou levar pra terminar esse Post. Só sei que nada sei.

Quem mata o tempo não é assassino mas sim um suicida.
Millor Fernandes


 Não estou dizendo que ler esse Post é uma perda de tempo. Eu escrevo isso não com o objetivo que você leia e reflita e pense "nossa! eu sou um trouxa", eu escrevo isso para que daqui alguns meses eu volte aqui e eu mesmo leia. Assim eu vou saber o dia, o momento, a ocasião, em que eu cheguei a conclusão. Eu sou um trouxa. Um trouxa que sonha demais, que pensa alto, que fala sozinho, que planeja muito e que, as vezes, faz pouco. Na verdade quem me conhece bem vai discordar disso. Eu faço muita coisa, recentemente tava até reclamando de abraçar o mundo. Eu faço pouco, na verdade eu faço muitas coisas, mas sempre quero fazer mais. Pena que as pessoas ao meu redor também não pensam assim. Por essas e outras que as vezes bate um desânimo e a gente para e pensa... e é nesses momentos de 'pensar' que a gente esquece que a nossa vida não depende dos outros. Depende de nós mesmos. Se um dia eu sair sozinho numa cidade desconhecida, o que vai fazer a minha viagem ser boa ou ruim é a maneira com que eu aproveitar a viagem. Para terminar, até mesmo porque não sei mais o que escrever.

Uma vida não questionada não merece ser vivida. (Platão)


Por isso que nas ultimas semanas tudo o que eu fazia, ou mais precisamente, escrevia, eu me perguntava: O que? Porque? Quem? Onde? Como? Quando? Me ajudou muito a encontrar o sentido naquilo que eu escrevia. Agora sobre esse post. Ele não pode estar fazendo mínimo sentido para você que está lendo, mas te garanto, que para mim ele vai fazer. Hoje no carro com meu irmão eu comentei "Tenho muita coisa na cabeça, preciso colocar tudo no papel antes que suma tudo" ele concordou comigo. E é como eu disse no ultimo Post "Foi um pensamento alto. Coisas de quem escreve numa folha em branco com um lápis na mão". E como eu havia dito no inicio de Post, aqui é uma Penseira. Amanhã ou depois eu virei aqui e me lembrarei dessas loucuras que povoam minha cabeça. Mas pra me ajudar nessa tarefa vamos fazer o que Platão disse:


O QUE? Um Post que fala sobre 'pensar' e 'aproveitar o tempo', uma espécie de avaliação/desabafo,  a maneira que eu encontrei de tirar pensamentos da minha cabeça e coloca-los no papel. Uma Penseira Virtual. 

PORQUE? Porque via a necessidade de me livrar de certas coisas que ocupavam minha cabeça. Como se fosse uma obrigação de escrever no Blog e uma necessidade pro meu proprio bem estar. 

QUEM? Eu, Gabriel. Eu e aquele outro que aparece quando me olho no espelho. 

ONDE? No meu Blog, o Blog do Gabriel. Ou novo nome que eu gostei "Penseira Virtual". 

COMO? Com uma varinha mágica. Um instrumento que é capaz de fazer coisas incriveis quando bem utilizado, minhas mãos. E também meu cérebro, de onde vem toda a magia. 

QUANDO? Numa sexta-feira a noite. De frio e muita chuva. Agora, 01h28, me despeço de todos.

E pra terminar, essa música que agora a pouco ouvi um Cover do The Maine que tocou no Shuflle. Pra ouvir o Cover do The Maine clica aqui. E ficou muuito bom heinho!! Tchau! ;)