Uma vida feita de Momentos

É como se de repente a gente parasse de pensar para justamente pensarmos em pensar.

Tantas coisas que passam na cabeça sem que tenhamos um filtro para selecionar. E quando menos  percebemos a cura para todos os males é uma folha em banco e um lápis na mão. Mas a preocupação não é pensar nas próximas frases. Nem ao menos se o que se diz está fazendo sentido, ou se são apenas frases soltas no papel. São pequenos textos escritos pelo momento. Não necessitam correção, nem mesmo uma releitura. Acabo me convencendo de que no fim serão apenas palavras soltas. Escritas no fim de um dia. Um, dentre tantos dias. Ná não me lembro o que escrevi umas dez linhas atrás. Dez, ou mais, não parei para contar. Não vale a pena perder o momento. É, devemos, devo, antes de tudo aproveitar o momento. A vida é feita de momentos, se cada um tiver uma marca, no fim, teremos uma vida marcante. Isso não foi uma piada, nem foi também uma tentativa frustrada de metáfora. Na verdade nem sei porque disse essa ultima frase. Foi um pensamento alto. Coisas de quem escreve numa folha em branco com um lápis na mão. Esse foi o momento, e agora está acabando. Melhor assim. Amanhã lerei o que escrevi. Quem sabe pra mim não faça sentido algum. Para você então? Bom, se entender, parabéns. Só sei, que para toda a eternidade, com esse texto, marquei o momento. Sem muita importancia de data e hora, aqui me despeço de mim mesmo. Numa noite fria de terça-feira, uma boa noite. I could be anyone (ou não) The Fellinng. É, eu estou sentindo. Gabriel, lá por uma hora da manhã.

Fiz esse texto na noite de ontem. Deitei e quando fui apagar a luz tinha um caderno aberto e um lápis em cima. E assim como a dor de barriga que surge do nada, esse texto surgiu. Só li agora enquanto escrevia no Blog. Sobre a parte do "quem sabe não faça sentido algum", fez sentido. Marcou o momento. Uma noite de terça feira fria escrevendo no quarto de paredes vermelhas. Fui!

Indignado com o Escotismo

Esse é mais um Post indignado com o Movimento Escoteiro. Vamos aos fatos:
1 - Entrou um sênior novo na Tropa;
2 - Amanhã tem acampamento;
3 - Ele não vai poder ir acampar.

Vamos às considerações:
1 - Todos que um dia estiveram, ou estão, ligados ao Movimento Escoteiro, sabem que é muito difícil conseguir sêniores e guias novos. Normalmente quem entra na Tropa Senior são aqueles que passaram de escoteiros, ou então, algum ex-membro que decidiu retornar. Nesse início de ano entraram 3 TRÊS seniores novos na TSX. Dois que retornaram e um novo, novo eu digo, nunca tinha visto o escotismo na vida. Esses dois que 'retornaram' não foram em todas as atividaeds até agora, o que pra mim é um sinal de... 'desleixo', afinal, se tu diz que vai voltar, é de se pensar que não vai mais faltar. Mas o caso não é esse... Vamos falar do SÊNIOR NOVO. Não estou falando no quesito pessoal, se merece ou não, se gosta ou não, se demonstrou interesse na atividade ou não. A questão é, entrou um senior novo. Uma pessoa que nunca viu o escotismo na vida, e que, até agora, foi em todas as atividades (faltando apenas a do feriadão de Páscoa) e que agora não vai poder participar da principal atividade que rege o escotismo, o acampamento.

2 - Amanhã tem um acampamento de grupo. Aquele que era para ter em março e foi cancelado. O mesmo acampamento que na época me deixou puto da cara com certas decisões da diretoria por ter cancelado, mas que mais tarde fui entender melhor a situação e vejo que até exagerei. Mas, naquela época, eu até pensei em dar um tempo nas atividades. OK. Amanhã acontecerá esse acampamento e aqueles que não tiverem a UEB paga não poderão participar. Dou parabéns ao grupo. Gosto muito da seriedade com que estão tratando certas questões esse ano quanto a UEB, Mensalidades... Aqueles que pagaram UEB ano passado podem ir, ela é válida até Abril. Os outros deveriam pagar a desse ano e então, só assim, poderiam ir fazer atividade extra-sede. Ou seja, quem é NOVO, que está lá a UM MÊS, descobrindo o escotismo, vai PERDER A MELHOR PARTE, o ACAMPAMENTO.

3 - Esse Sênior novo, entrou faz 6 semanas no máximo. Só fez atividades na sede, que diga-se de passagem, a sede do meu grupo não é lá muita coisa. Afinal, é numa escola. Não estou reclamando. Mas todos têm a imagem do escoteiro no meio do mato, e na nossa sede nem grama temos. Esse SÊNIOR NOVO gostou das atividades, pelo menos, para mim, não demonstrou desinteresse e se deu bem com o resto do pessoal. E ADIVINHEM? É CLARO que ele estava a fim de ir acampar. Mas, como tudo parece girar ao redor do dinheiro e da Burocracia da UEB e das Diretorias de Grupos Escoteiros. Ele não vai poder ir acampar.

Agora que expliquei os fatos, vamos a opinião:

Em três anos de Tropa Senior, nunca vi uma pessoa NOVA entrar. É a primeira vez, logo no inicio do ano. O ano em que o Grupo comemora 25 anos. O ano em que nós somos os responsaveis por organizar a Semana da Pátria. O ano em que SEIS sêniores vão passar para Pioneiro e apenas UM escoteiro passará para a Tropa Sênior. O ano em que devem ser feitas TODAS AS AÇÕES possíveis para conseguir novos membros. E agora, logo no inicio do ano, eu vejo uma coisa dessas???????? Sempre fui muito critico, adora xingar, principalmente quando não concordo com o que esta sendo feito. Como disse antes. eu parabenizei o Grupo pela seriedade esse ano. Mas fazer isso com um novato? O cara recem entrou e por causa de B-U-R-O-C-R-A-C-I-A  não vai poder fazer a principal atividade do Escotismo??? Dizem que tem um periodo de um mês para pessoa se decidir, concordo. Mas a pessoa passa um mês na sede fazendo atividades 'normais' e quando tem a grande chance de participar de um 'evento escoteiro' ela se vê proibida. O momento 'mágico' do escotismo que é o acampamento, por em pratica tudo o que ele viu na sede, as amarras que ele ja aprendeu, o espirito de patrulha, tudo, TUDO, sera vivenciado nesses dois dias de acampamento e ELE NÃO VAI PODER PARTICIPAR! Dai ele vai ter que chegar no outro sábado com seus R$65,00 (se não me engano) pagar a UEB para dai sim poder fazer atividades. Mas o que vai dar o entusiasmo necessario para que ele pague UEB, faça uniforme, e todos os demais gastos que envolvem o Escotismo (porque admitam, não é barato ser escoteiro) se logo quando ele entrou, já foi barrado das atividades. Se fosse um escoteiro/senior que estivesse no Grupo desde o ano passado e não tivesse pago a UEB, ai concordo. Teve um caso desses, tinha um Pioneiro que não pagou a UEB a dois anos e tava la no Grupo. Foi cortado do acampamento e ficou puto da cara e saiu. Bom, a decisão é dele. MAAAS FAZER ISSO COM GENTE QUE TA ENTRANDO? GENTE QUE TA "CONHECENDO" O ESCOTISMO??? OS Chefes vieram dizer que pagando a UEB se tem seguro, que caso ocorra um acidente dai tem cobertura e blablablabla... Sinceramente? Eu pago a UEB porque eu gosto de atividades como Jamborees. Caso contrario, eu nao sei muito bem porque ainda pago. Porque de que adianta pagar se depois quando tem esses eventos a TAXA DE INSCRIÇÃO é um roubo, tal como foi a do Jamboree Panamericano? 

Resumindo, o SENIOR NOVO, vai PERDER, a MELHOR ATIVIDADE, do movimento escoteiro, OACAMPAMENTO. Porque? Por CULPA DA BUROCRACIA e da... ganância por DINHEIRO que envolve os DIRIGENTES do escotismo. 

Se o Grupo não incentiva as pessoas novas a entrarem no Movimento, quem vai fazer isso? Por essas e outras que o Escotismo ta virado num chapéu velho, como diria um Senior do meu antigo grupo. Por essas e outras que não cresce o Escotismo. E o pior de tudo é que enquanto isso, lá no Grupo, a Diretoria paga UEB de Chefe. Agora te pergunto, isso faz sentido? Aposto que se BP estivesse no meio da história ele levaria o Escoteiro NOVO para a atividade. A ironia é que meu grupo é o Grupo Escoteiro Baden Powell. Hehehe!

Comente! ;) twitter.com/eusouogabriel

Música!

Certa vez ouvi do @samuelmcqueen "é muita música boa pra pouco tempo de vida", e eu concordo com ele. Já parou pra pensar no tanto de bandas existentes no planeta? Foi em novembro de 2007 (se não me engano) que comecei a descobrir mais bandas novas do que de costume, graças à assinatura da SKY. Muitos dizem que não vale a pena o preço que se paga por uma TV a Cabo com dezenas de canais, isso porque não se tem tempo para ver todos. (mas quem disse que tem que ver todos? Já basta alguns minutos zapeando que se vê coisas que nem eram necessárias, lembram disso?) Bom, foi depois de ter o MTV HITS (atual VH1 Mega Hits) em casa que descobri músicas muito boas, e normalmente, bem antes da maioria das pessoas. Me lembro de estar nas aulas de informática na escola mostrando Jonas Brothers e Colbie Cailat pras minhas colegas, numa época que Jonas Brothers não eram nada, recém tinham lançado o Clipe de SOS. Depois na época do lançamento do single do One For The Radio do McFLY (é, a historia do McFLY também está aqui), descobri a Radio 1, da BBC de Londres. Na época com uma internet discada dos inferno, que NUNCA tocava direito o Player da rádio sem travar a cada cinco segundos. Hoje, com um PC melhor, sabendo decor o site da Rádio, com uma internet melhor, nesse exato momento estou ouvindo o Friday Floor Files. Programa que marca o início oficial do Fim de Semana na Inglaterra. É, tipo lá a partir das 19h de sexta feira já é considerado fim de semana, o nosso fuso horario para com eles está 4horas atrasado. Ou seja, todas as sextas, às 14h aqui (18h lá) tem a 'contagem regressiva' para o fim de semana no Friday Floor Filles, programa que toca musicas mais eletronicas e versoes remixadas das musicas mais tocadas da rádio durante a semana. Então quando são 15h aqui, 19h lá, começou oficialmente o fim de semana, na Inglaterra. Mas esse POST é para falar sobre música e não sobre geografia... Tava olhando aqui o itunes, decidindo as bandas que mais escuto dentre as 8.872 músicas que aqui tem e vou falar de algumas que, acredito eu, ainda não sejam tão conhecidas.

Scouting for Girls

Nesse momento eles são a banda que está em 1ºlugar na Parada Britânica 'do momento' (tipo tem uma 'OFICIAL' e outra da 'SEMANA' eles tão na da Semana, por enquanto), e quando digo 1ºlugar não é um monte de fãs histericas que ficam o dia ligando pra rádio pedindo música. tipo #cineday. Lá a 'lista oficial' de músicas é a partir das musicas mais baixadas(leia-se compradas) e dos CD mais comprados da semana. Ou seja, pra música chegar a 1ºlugar, tem que ter muuuita gente a fim de escutar a banda, e não apenas os seus 'pseudofãs' dando uma de posers. Não é a toa que Scouting for Girs com a música nova This Ain't A Love Song, está na frente de Lady Gaga e Justin Bieber. Na parada oficial, aquela que tem no domingo a tarde aqui no Brasil, Lady Gaga está na frente com Telephone. Mas, normalmente, a banda que ficou na frente a semana toda acaba tomando esse lugar, no caso, Scouting for Girls. Aguardar por domingo, enquanto isso, escute a música nova, e mais tocada na BBC Radio 1, This Ain't A Love Song.




Vampire Wekeend

Essa banda no início não gostei. Meu irmão gosto desde sempre. Eu considerava ela meio sem graça, dizia que eles eram o Artick Monkeys Nova-Iorquinos. Mas dai ouvindo com mais calma, conhecendo a banda melhor, comecei a gosta da música. Mas continuo achando eles meio sem graça... Primeira música que ouvi, que foi na TV, foi Punk. Que tem uma guitarrinha meio irritante, depois Cousins, que tem o clipe meio estranho, e a última, o single atual, Giving Up The Gun essa me agradou. O clipe é divertido, a música também, todos os instrumentos na música são diferentes a maneira que fazem o som (quem le pensa que eu entendo tudo... hehehe). Mas assim, para meus ouvidos, essa me agrado mais. E no clipe tem um monte de gente famosa, é bacana. Então agora, Vampire Wekeend com Giving Up The Gun.



Owl City

O cara que fez o CD sozinho no quarto. Quer dizer, ele e os brinquedos. Owl City eu não faço minima ideia de quem seja, se é só um cara, se é uma banda, e estou com preguiça de procurar no Google. O que vale é a musica da banda/artista
. É... DIFERENTE! Uma musica meio eletronico, pop, musica de elevador, sala de espera, divertida, alegre, calma... digamos que eu não saiba definir o estilo musical de Owl City. Mas é bom. Dentre as outras duas que citei é a mais conhecida - a questão é: você já ouviu falar? Conheci vendo na TV, no VH1, já vi tocar algumas vezes na MTV Brasil, Multishow, e olha só! na Itapema FM aqui de Caxias! No bloquinho "sempre depois de um classico, tem uma novidade", primeiro tocou You Can Leave Your Hat On e depois tocou essa. Então ouçam Owl City - Fireflies.



Calvin Harris


Eu ia terminar o post no Fireflies, mas dai começou a tocar Edward Maya - Stereo Love na BBC aqui. Dai lembrei, que não posso deixar de falar dos ultimos tipos de musicas que comecei a escutar. Musica Eletronica. Nunca fui muito desse tipo de musica, talvez por isso nunca fui muito fã de festa. Mas desde setembro, que tenho ouvido a Radio 1 com mais frequencia, comecei a escutar mais musica eletronica. Pois, queriam ou não, falem mal da Atlantida Caxias e o Rodrigo Reis que transformou a rádio numa festa 24h só com tunts tunts, é o futuro. Nenhuma banda lucra mais com venda de CD, só com show, nenhuma rádio lucra mais com apresentação de banda, ou seja, é fazendo festa. Então, obviamente, o que toca na rádio? Música de Festa. Eu queria que tocasse McFLY, All Time Low, essas outras três bandas ai em cima, mas se o que dá dinheiro pra rádio é festa, consequentemente, musica eletronica, vou fazer o que? Eu 'ainda' não trabalho lá... hahaha! Talvez por isso que ontem fiz um teste do twitter que um monte de gente tava fazendo e para todos dizia para ouvir Lies do McFLY e pra mim deu pra ouvir essa. Mas então falando de Musica Eletronica o último artista de hoje é Calvin Harris, um DJ escocês bem legal que toca direeto na BBC. Dentre todos que falei ele foi o único que já conseguiu 1ºlugar na Inglaterra com essa música aqui, I'm Not Alone. Mas escutem essa Calvin Harris - You Used to Hold Me que é a que toca atualmente.



Bom, ai foram quatro bandas/artistas que eu gosto e duvivo que muitas pessoas conheçam. Se quiserem baixar o CD do Scouting for Girls clica aqui, do Vampire Weekend aqui, do Owl City aqui e do Calvin Harris aqui. Scouting for Girls descobri por acaso procurando por scout (escoteiro) no google e mais tarde me recomendaram no Twitter, Vampiree Wekeend no MTV HITS, Owl City MTV HITS, e Calvin Harris ouvindo BBC Radio1. Ou seja, você que esta feliz ouvindo a mesma rádio de sempre e achando que ta por dentro de todas as novidades, não está. Quem quiser saber mais das musicas tocadas la na terra do Potter clica aqui! Várias das músicas que eu ouvia em setembro começaram a tocar aqui no Brasil faz pouco tempo. E chutando alto, desses que falei, os próximos a tocar aqui serão Vampire Weekend e Calvin Harris, e claro, Owl City que já toca. Tchau! ;)