Ta acabando...



O que me faz acordar todos os dias as 6e30 da manhã é o fato de poder pensar "Falta pouco, ta acabando, só mais 15dias NO MÁXIMO!" Eu fico em dúvida sobre o que é pior. Se é ter que aguentar meus colegas ou aguentar as aulas que eu não preciso mais, ou seja, TODAS exceto portugues, historia e geografia. Graças a Deus eu sempre vo bem nos dois primeiros trimestres e agora nesse ultimo posso larga tudo e me concentra no que realmente preciso. E diga-se de passagem, esse ano to fazendo isso muuuito bem.

Consegui ir acima da média apenas nas provas de Historia, Geografia, Portugues, Filosofia, Religião, Literatura e Sociologia (ta, listando agora percebo que são bastantinhas até xD) . Ou seja, as humanas. Ah! E as de biologia na média, talvez porque o assunto seja interessante e depois que eu comecei a seguir o @ODarwin no Twitter meu desempenho em Biologia melhorou. Hahahahaha!

Mas fiz esse post só para marcar que hoje foi um dos dias mais felizes desse fim de ano e vida escolar. Foi o dia em que fiz a ultima prova de Matematica! \o/ Pensei que não sabia nada, e enquanto fazia a prova tive certeza disso. Mas fazer o que, o conteudo era "Numeros Complexos" era... Complexo! E a essa altura do ano, a menos de um mês do Vestibular, minha cabeça não pensa mais para fazer calculos.

Só de pensar que eu nunca mais farei calculos complexos, a não ser a conta do banco e da divida do fiado no mercado da esquina, nem precisarei medir a potencia e a quantidade de energia gasta pelo ferro de passar durante a semana (a não ser que eu queria é claro), que eu não precisarei fazer cruzamentos de Azão e Azinho para descobrir se o individuo terá ou não uma anomalia - digo e repito, é mais facil esperar nascer pra descobrir - nem saber se o alcool é etilico, se a ligação é dupla ou tripla, se é Met, Et, Prop, But... Chega de Palavrões como Galvanômetro, solenóide, homologos, analogos, aminobutanal, oxipentanoico (sim, peguei uma prova de quimica pra lembrar o nome dessas pragas)

Amanhã tem outro dia que será, quem sabe, o mais feliz de todos. A ultima prova de fisica. Minha vontade é levar fogos de artificio para comemorar. O assunto é eltromagnetismo, eu não sei NADA, sei menos que a de matematica hoje. O pouco que eu sei é sobre bussolas que aprendo nos escoteiros. Faltei 6 aulas de fisica no ultimo mes de 14 que tiveram. E quando eu ia, copiava todo o conteudo mas não compreendia nada, e minha motivação para pedir explicação era nula. Sim, que feio eu sei.. =/ Agora eu deveria estar estudando, mas cá estou, escrevendo e twitando.

Mas era isso... Falta pouco. Se vou sentir saudade? Todo mundo diz que sim. Mas sei lá, não vejo a hora de entrar na Universidade, cursar algo que eu gosto e poder ter certeza que estudarei 4, 6, 8, 10 anos (vai saber quanto tempo vai demorar pra me formar) e não terei que em nenhum momento ter que cursar nenhuma matéria cujo assunto seja com números. Amo escrever, ler, produzir, filmar, fotografar, editar, falar, ouvir... Mas calcular? Pensar complexamente? Não... Não falo mal daqueles que fazem Engenharia, Automação de não sei o que, Tecnologias Industrias, e etc. Tenho muito mais conhecidos que vão para as exatas do que para as humanas, e também que se não fosse eles, não teria esse computador na minha frente funcionando, nem o ipod que vive grudado comigo, nem as mochilas confortaveis de acampamento com toda tecnologia que elas possuem.

Mas digo também que se não fossemos nós, humanos (não que eles não sejam humanos hahaha) não haveria entretenimento, informação, cultura, alegria! Porque se tem algo que eu não entendo é o que faz essas pessoas quererem passar anos e anos estudando e trabalhando com coisas tão frias, complexas e muitas vezes sem contato humano e um pouco de diferenças no trabalho, é tudo tão correto, igual, tão... exato! Bom, ainda bem que existem os dois lados da moeda. Eu ja escolhi o meu, e agora é só contar os dias para me livrar de toda essa obrigação de "ter que acordar, tanto pra fazer, tudo que eu já sei de cor" como diria o Scracho em Bom Dia.

Pra terminar uma musica da Sci-fi pop como diria o @Samuelmcqueen Mathematics - Little Boots Cuja letra diz mais ou menos assim...

Matemática é uma coisa difícil
Eu nunca entendi o que era o elo que faltava
E pela altura que calculou a solução correta
A questão tinha fugido e por isso fez-me à conclusão



Nenhum comentário:

Postar um comentário